Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

Mensagem do Coordenador

 

A época 2015/2016 está a começar e com ela o terceiro ano com esta Coordenação Desportiva no Clube do Povo de Esgueira.

Com uma preparação que começou assim que a época 2014/2015 terminou, conseguimos melhorar as condições de treino disponíveis, continuando a crescer no número e qualidade dos espaços de treino disponíveis para as nossas equipas.

Na época que agora inicia, a procura constante da melhoria na qualidade do trabalho realizado mantém-se, sempre com o objetivo de aumentar o nível de exigência no trabalho diário de treinadores e jogadores do clube. Novos elementos juntam-se à equipa de treinadores, contribuindo para o contínuo desenvolvimento do conceito “jogar à Esgueira”, através do trabalho coordenado e transversal na formação do Clube do Povo de Esgueira.

A ligação da formação às equipas seniores do clube continua a ser uma aposta com a criação da equipa sénior masculina B, permitindo aos nossos jogadores juniores um espaço de afirmação e de “antecâmara” para a equipa A do Esgueira. No feminino, as juniores também terão uma ligação muito forte à equipa sénior feminina, com várias jogadoras a integrar os jogos das seniores.

Os bons resultados obtidos nos dois últimos anos levam-nos a reforçar a equipa de treinadores do treino individualizado e respetivas horas de treino, aumentando assim o número de atletas que podem melhorar aspetos individuais do seu jogo.

O projeto “Basketball Without Frontiers”, com os nossos parceiros alemães, continua a desenvolver-se, permitindo aos nossos atletas e jogadores experiências enriquecedoras, quer a nível desportivo como social.

A ligação ao meio escolar de Esgueira continua a reforçar-se com o projeto da Componente de Apoio à Família. Depois de um primeiro ano onde o balanço e satisfação de todos os envolvidos (Agrupamento de Escolas de Aveiro, Câmara Municipal de Aveiro, alunos e Encarregados de Educação) foi claramente positivo, preparamo-nos para, no presente ano letivo, continuar a dar uma resposta de qualidade aos alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Esgueira, tanto em período de aulas, como nas interrupções letivas, através de programas específicos.

“Juntos marcamos pontos” é o lema escolhido para esta época. Com um bom trabalho de equipa, unidos pelo Esgueira e com muita ambição, vamos certamente levar a bom porto mais uma época desportiva.

Juntos marcamos pontos!

 

                                                                                                                       

O coordenador

Humberto Nogueira