Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

14 de Julho de 2014 às 23:37

Campus CPE’14 com balanço positivo

Campus CPE’14 com balanço positivo

O Clube do Povo de Esgueira levou a cabo, durante os passados dias 7 e 13, o Campus CPE’14, que proporcionou uma semana em grande a todos os jovens que se inscreveram nesta iniciativa do clube.

Tratou-se de uma semana intensa, repleta de atividades, em que os dias arrancaram sempre com os jovens a fazer trabalho comunitário/social no espaço envolvente ao Pavilhão do clube, assim como em diversas áreas da freguesia de Esgueira, iniciativa que decorreu em parceria com a Junta de Freguesia e que tinha como objetivo promover (e incentivar) o voluntariado. 

Após esse “trabalho”, e também da parte da manhã, decorreram treinos de basquetebol em que, vários treinadores convidados do nosso clube, abordaram diversos temas: drible, passe, lançamento, 1x1 e 2x2, por exemplo.

Já durante as tardes, os jovens realizaram diversas actividades – praia, piscina, jogos tradicionais, futebol, guerra de balões de água e esponjas, mini-golfe –, às quais se seguiam jogos de basquetebol de 5x5 entre as equipas “Xipelinhos”, “Los Panchitos” e “Jaquelininhos”.

Em relação às atividade da noite, o maior destaque vai para a da última quinta-feira, com os jovens participantes a defrontaram, dentro de campo, os seus pais e familiares.

O encerramento do Campus decorreu no domingo, com um almoço partilhado com os pais dos atletas.

Numa atividade que teve como monitores Catarina Cordeiro, João Reis, Pedro Reis, Catarina Correia e Sara Caçoilo, que contaram com a colaboração de Celeste Caetano, Filipa Santos, Ana Luísa e Mafalda Quaresma, nota final para os vencedores dos diversos concursos disputados. No Concurso de Lançamentos de 3 Pontos saíram vencedores João Duarte, Guilherme Reis e Inês Ramos.

No Skills foram Daniel Correia e Catarina Ribeiro quem mais se destacaram, ao passo que o Jogo do Alemão foi ganho por Rita Espíndola e João Duarte. Por fim, a formação “Xipelinhos” garantiu o prémio de Melhor Equipa.

O Clube de Povo de Esgueira agradece a presença de todos os participantes, assim como a todas as entidades e pessoas que contribuíram e possibilitaram a realização desta atividade.

No Facebook do Clube do Povo de Esgueira estão disponíves diversas fotos desta intensa semana.