Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

18 de Agosto de 2014 às 23:07

"O objetivo é dar o meu melhor e ajudar o grupo a ter sucesso"

Na quarta-feira tem início, em Strumica, na Macedónia, o Campeonato da Europa de Sub16 Masculinos - Divisão B, competição em que Portugal vai marcar presença.

Airton Fernandes foi um dos atletas convocados pelo selecionador Raul Santos para a prova, que o nosso jogador prevê de extrema dificuldade para as cores lusas. "Estamos confiantes, mas também temos consciência que não vai ser nada fácil. Vamos encontrar seleções mais fortes fisicamente e com grandes capacidades técnicas e táticas, pelo que só se jogarmos em equipa e defendermos muito bem teremos hipoteses de ter sucesso. Aliás, ser das melhores seleções em termos defensivos é um dos objetivos que estabelecemos para o Europeu", conta o jovem.

Individualmente, e depois de ter estado em destaque nos Jogos da CPLP, onde foi sempre dos melhores (várias vezes foi mesmo o melhor) marcadores de Portugal, Airton Fernandes não estabelece grandes metas, colocando o coletivo à frente do individual: "Não estou muito preocupado com isso. O objetivo é dar o meu melhor e ajudar o grupo a ter sucesso. Se o conseguir, é sinal que as coisas me correram bem", perspetiva o base/extremo do Clube do Povo de Esgueira.

Portugal inicia a sua participação frente à Austria, sendo que o jogo de quarta-feira (começa às 17.45 horas) poderá ser acompanhado aqui.

O Clube do Povo de Esgueira deseja boa sorte a Airton Fernandes e, obviamente, a Portugal.