Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

18 de Outubro de 2014 às 22:59

Esgueira/OLI vence Ginásio e disputa final do Troféu António Pratas amanhã

Esgueira/OLI vence Ginásio e disputa final do Troféu António Pratas amanhã

A nossa equipa sénior masculina venceu, esta tarde, o jogo da meia-final do Troféu António Pratas (74-65 frente ao Ginásio) e vai, amanhã, novamente em Cantanhede, disputar a final da prova com o Dragon Force (eliminou o Atlético).

A prestação da equipa de Pedro Costa teve, uma vez mais, momentos de grande brilhantismo, nomeadamente no terceiro período, altura em que efetuou um parcial de 32-11, isto depois de na primeira parte ter consigo reagir a várias adversidades - perdeu João Rui por lesão, viu Francisco Mota ser expulso e esteve a perder por 12 pontos (27-15) - e chegado ao intervalo a perder por apenas dois pontos (30-28).

No já citado terceiro parcial, a nossa equipa esteve imparável e praticamente resolveu o jogo. O referido parcial de 32-11 foi alicerçado numa defesa muito efetiva e um ataque inspirado, sobretudo nos lançamentos de três pontos. No quarto parcial, a nossa equipa geriu a vantagem, apesar da atitude da equipa da Figueira da Foz.

Pedro Valente (20 pontos - converteu 5 dos 6 lançamentos triplos que lançou), Renato Lóio (15 pontos e 9 ressaltos) e António Gaioso (11 pontos, 8 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola) foram, estatisticamente, os elementos mais efetivos da nossa equipa.

Amanhã, a final com o Dragon Force será jogada às 16 horas. A nossa equipa conta, tal como hoje se verificou, com o fantástico apoio dos adeptos do Clube do Povo de Esgueira, sem dúvida os melhores do basquetebol nacional. Hoje, voltaram-no a demonstrar e amanhã não será, seguramente, diferente.

Foto:  FPB/SPORTFLASH