Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

19 de Outubro de 2014 às 23:08

Esgueira/OLI desinspirado perde final frente ao Dragon Force

Esgueira/OLI desinspirado perde final frente ao Dragon Force

Depois de uma campanha fantástica, que culminou com um justo e inédito apuramento para a final do Troféu António Pratas da Proliga, a nossa equipa sénior teve, hoje, uma tarde não, em que foi incapaz de colocar em campo todos as qualidades que lhe são reconhecidas.

Consequentemente, e como pela frente teve uma equipa fortíssima, com muitos e bons argumentos, saiu claramente penalizada, sofrendo uma derrota pesada (41-97).  

De resto, o jogo não teve história. O Dragon Force entrou fortíssimo, colocando uma enorme intensidade no jogo, e rapidamente disparou no marcador (24-10). No segundo período, quando se esperava uma reação, a nossa equipa continuou a não "encontrar-se" e a revelar as mesmas lacunas (ineficácia ofensiva e defensiva e uma grande dificuldade em equilibrar a luta da tabelas), que lhe fizeram estar, por exemplo, mais de seis minutos sem marcar. 

Ao intervalo (50-19), o jogo estava decidido. Na segunda parte, os campeões nacionais, que tiveram muito mérito na forma como conseguiram, por exemplo, parar o ataque esgueirense, acabaram por aumentar a vantagem, confirmando, com todo o mérito, a conquista do troféu. 

A nossa equipa tem, agora, que "deixar para trás" este jogo e concentrar-se no arranque do campeonato da Proliga.

Foto:  FPB/SPORTFLASH