Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

16 de Dezembro de 2014 às 01:09

Jantar de aniversário confirma a grande dinâmica do Esgueira

Jantar de aniversário confirma a grande dinâmica do Esgueira

O Clube do Povo de Esgueira levou a cabo, na última sexta-feira, o jantar em que assinalou mais um aniversário. Este importante momento da vida do clube esgueirense, que completou 58 anos no mês passado, contou com a presença de cerca de 260 pessoas, entre entidades, patrocinadores, dirigentes, treinadores, atletas, sócios e simpatizantes.

O Eng. Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro; a Dr.ª Ângela Almeida, presidente da Junta de Freguesia de Esgueira; a Dr.ª Helena Libório, presidente do Agrupamento de Escolas de Esgueira; e João Carlos Ribeiro, presidente da Associação de Basquetebol de Aveiro, foram alguns dos ilustres convidados presentes.

O jantar decorreu num ambiente muito acolhedor e festivo, proporcionado por todos os presentes e que ilustra, na perfeição, o actual (positivo) momento clube.

O Sr. Almeida e Silva, Sócio n.º 1 e fundador do Clube do Povo de Esgueira, por razões pessoais não pôde estar presente, mas fez questão de deixar uma mensagem que foi lida durante o jantar.

Todas as entidades  presentes fizeram questão de salientar a excelente cooperação que  têm com o Clube do Povo de Esgueira, como demonstra, por exemplo, a forma como foi resolvido o problema criado pela demolição do Pavilhão das Cardadeiras, tendo, em relação a este assunto, o presidente da autarquia referido a importância que teve o facto do Clube do Povo de Esgueira ter colocado acima dos seus interesses o da população da freguesia de Esgueira e da cidade de Aveiro, dada a importância da construção da nova Unidade de Saúde Familiar.

Jorge Caetano, presidente do clube aniversariante, também falou do processo e da forma como este foi resolvido, mas, no seu discurso, também não escondeu que “o sonho de ter novos espaços de treino junto ao Pavilhão continua vivo”, e que os mesmo teriam um grande impacto positivo no dia-a-dia do clube, que tem praticamente todos os escalões em atividade e movimenta mais de 200 praticantes.

O jantar, que não poderia terminar sem se cantarem os parabéns, foi, sem dúvida, mais um momento muito alto da vida do Clube do Povo de Esgueira, que tem uma dinâmica muito grande em prol da população da freguesia de Esgueira e da cidade de Aveiro.