Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

18 de Dezembro de 2014 às 00:30

“Vamos melhorar a nossa imagem perante os nossos adeptos”

“Vamos melhorar a nossa imagem perante os nossos adeptos”

Ana Jorge, atleta da equipa sénior feminina, faz uma breve antevisão ao jogo de sábado (21.30 horas), em que o Esgueira/Casa dos Diamantes recebe a formação do Guifões, em jogo a contar para a oitava jornada da 1.ª Divisão Nacional. A jogadora garante que, neste encontro, a expectativa passa por “arrecadar a vitória”, embora não espere facilidades. 

 

Depois de várias derrotas seguidas, o Esgueira/Casa dos Diamantes venceu a última partida, mas, entretanto, houve um interregno no campeonato. Esta paragem foi benéfica para a equipa?

Considero que foi uma boa paragem, no sentido em que deu para curar algumas mazelas que vinham a ser acumuladas nalgumas jogadoras, o que se torna positivo para podermos preparar melhor os jogos que se seguem. 

 

Quais são as expetativas para o jogo de sábado com o Guifões?

A expetativa para este jogo é a mesma de todos os outros, ou seja, arrecadar a vitória. Estamos num campeonato que tem apresentado resultados irregulares, pelo que estamos à espera de um jogo difícil, onde vamos ter que lutar muito pela vitória.

 

A equipa não vence em casa desde a primeira jornada. Acredita que poderá inverter essa tendência neste encontro e dar essa alegria aos sócios e adeptos?

É para isso que temos andado a trabalhar com empenho e intensidade. Acreditamos que a vitória está ao nosso alcance e que vamos melhorar a nossa imagem perante os nossos adeptos.

 

O treinador frisou, há cerca de um mês, que  a equipa ainda não tinha interiorizado aquilo que necessitava de fazer para ganhar jogos. Sente que, agora, o grupo está mais familiarizado com as ideias de Luís Araújo e com as exigências da competição? 

Sim, sente-se a jogar, e o jogo do Simecq foi prova disso, que estamos mais soltas e a rodar mais a bola... é o jogo que é pretendido por nós. Foi dessa forma que conseguimos dar a volta à série de derrotas que vínhamos a ter. No futuro, continuaremos dedicadas e a interiorizar o que o treinador pretende de nós para conseguirmos ganhar mais jogos.