Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

26 de Janeiro de 2015 às 22:00

“A equipa vai dar tudo o que tem e o que não tem”

“A equipa vai dar tudo o que tem e o que não tem”

 

Ulisses Vasconcelos é o treinador da equipa Sub20 masculina do Clube do Povo de Esgueira, que amanhã começa a disputar a Fase Final Distrital da categoria, em Ílhavo. O técnico da equipa esgueirense perspetiva a competição, que para os esgueirenses arranca com um jogo com o Sangalhos, que “é o mais importante por ser o primeiro”, disse.

 

Tecendo rasgados elogios ao seu grupo, o treinador não tem dúvidas que não vai faltar “compromisso, esforço e dedicação” à equipa, que está a contar, também, com o apoio dos adeptos do clube, que, na sua opinião, “são os melhores do país”.

 

Quais são as expectativas para a Fase Final?

As expectativas são sempre as melhores possíveis e neste caso não é exceção. Vamos para a Fase Final com a ambição de vencer a prova, pois temos valor para isso mesmo. Provámos na primeira fase do Campeonato Nacional de Sub20 que temos um grupo com muita qualidade e que podemos vencer qualquer equipa.

 

Que importância julga que terá o primeiro jogo, com o Sangalhos?

Neste momento, o jogo contra o Sangalhos é o mais importante por ser o primeiro. O Sangalhos tem uma boa equipa, competitiva e que apresenta bastantes problemas aos adversários. A concentração está toda neste primeiro jogo, e, após o mesmo, vamos encarar os seguintes com a mesma seriedade.

 

Como é que gostaria que a sua equipa se apresentasse durante os três dias?

Quero que a equipa se apresente na melhor forma possível. Sei e confio plenamente que os atletas vão fazer tudo por isso. Temos um grupo unido, com enorme qualidade e ambição. Tenho a certeza que, no que diz respeito ao empenho, compromisso, esforço e dedicação, a equipa vai dar tudo o que tem e o que não tem nestes três dias da prova!

 

Muitos dos elementos dos Sub20 são da equipa Sub18. Pensa que eles estarão física e mentalmente aptos para a competição, depois de terem tido três jogos intensos em três dias e terem perdido a final de domingo?

O fim de semana foi cansativo para os nossos atletas da equipa Sub18, tanto a nível físico como psicológico, pois foram jogos muito equilibrados e perdemos a final por uma margem extremamente curta, o que deixa algum desgaste extra a nível psicológico. Apesar disso, tenho o grupo de trabalho pronto e com uma enorme vontade de jogar a Fase Final de Sub20. A ambição, o sacrifício e a vontade que o nosso grupo demonstra e coloca em campo todos os jogos, vai mostrar que estamos totalmente aptos e recuperados para todas as provas!

 

Ter o apoio dos adeptos do clube ao longo dos três dias será, seguramente, muito importante...

Sim, sem dúvida nenhuma. Eles são uma parte muito importante e que realmente nos motiva como ninguém. Concordo com um atleta da nossa equipa sénior, quando diz que temos os melhores adeptos do país. É incrível a forma como nos apoiam e o ambiente que dão aos pavilhões. Nunca tinha sentido isto em nenhum outro lugar.