Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

16 de Maio de 2015 às 00:12

Primeiro dia em Esgueira foi intenso

Primeiro dia em Esgueira foi intenso

Henrique Reis, treinador de basquetebol do Schwarzenbek, e Marisa Jaiteh, coordenadora da formação do Lübeck Kynx, tiveram um primeiro dia em Portugal intenso. Para além da observação dos treinos de várias equipas do clube ao longo do dia, nos quais tiveram a oportunidade de ir trocando impressões com os respetivos treinadores, visitaram o projeto da Componente de Apoio à Família do Clube do Povo de Esgueira na Escola EB 1 de Esgueira, onde lhes foi explicada a organização e funcionamento do mesmo.

Henrique Reis e Marisa Jaiteh aproveitaram, também, para se apresentarem à equipa Sub18, que vai, em Julho, participar num torneio em Schwarzenbek, explicando o objetivo do intercâmbio desportivo e cultural que se está a preparar.

Os filhos (gémeos, nascidos em 2002) de Marisa Jaiteh, jogadores do Lübeck Kynx que também se encontram em Portugal, instalados na casa no nosso atleta Sub13, Hugo Koppensteiner, que por sua vez tinha ficado em casa deles no Verão passado, aquando da deslocação da nossa equipa Sub13 à Alemanha, também tiveram um dia bem ativo.

Os dois atletas germânicos realizaram o treino da equipa de basquetebol do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Esgueira, que é constituída por muitos jogadores do Clube do Povo de Esgueira e treinada por Pedro Costa, técnico da nossa formação sénior masculina. Neste caso, uma palavra de agradecimento para a abertura da Direção do Agrupamento em receber os dois jovens alemães, permitindo a troca de experiências e a interação dos dois com os estudantes do agrupamento. Para terminar o dia em beleza, Asann Jaiteh e Sainn Jaiteh treinaram com a equipa Sub14 masculina do Esgueira.