Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

4 de Julho de 2015 às 11:44

Diário da equipa Sub18 em Schwarzenbek: Dias 1 e 2

Diário da equipa Sub18 em Schwarzenbek: Dias 1 e 2

Integrado no projeto “Basketball Without Frontiers” que o Clube do Povo de Esgueira tem vindo a desenvolver com os clubes alemães do Lübeck Lynx e TSV Schwarzenbek, a nossa equipa Sub18 encontra-se em Schwarzenbek desde quinta-feira.

Leia o diário de cada um dos dias no nosso site e veja algumas imagens da “aventura” que os nossos jovens estão a viver em solo germânico

 

Primeiro dia: Viagem até Schwarzenbeck

Após uma partida algo “problemática”, chegámos a Hamburgo depois de uma viagem sempre recheada de boa disposição. Após aterrarmos, vimos um pouco de Hamburgo, e, inclusive, um centro comercial. Após isso, apanhámos o metro e, depois, fomos  de comboio até Schwarzenbeck, onde os nossos atletas foram distribuídos em casas de famílias dos atletas locais. Encontrámos no metro uma jogadora alemã que jogou numa Universidade dos Estados Unidos da América e uma miúda de Aveiro.

 

Segundo dia: visita a Hamburgo

No segundo dia na Alemanha, visitámos a cidade de Hamburgo, após conhecermos as famílias que nos acolheram. A viagem para Hamburgo foi feita de comboio e demorou cerca de 20 minutos.

A visita começou com uma caminhada até ao porto de Hamburgo, que tem vistas muito bonitas da cidade e dos seus edifícios. Depois de uma viagem de barco continuámos a nossa visita por ruas locais. Um dos pontos de paragem foi Speicherstadt, que é constituída por lindíssimos edifícios em tijolo, onde gastamos algum tempo a apreciar a sua beleza. Na pausa da manhã, provámos alguns pasteis típicos, entre os quais o franzbröchten, que é delicioso.

Almoçámos num restaurante turco e continuámos a nossa visita. Visitámos, também, uma das mais antigas ruas de Hamburgo – não foi alterada desde a sua inauguracão. Uma rua estreita, mas muito bonita e que aconselhamos a visitar, de seu nome Kameramtsstuben Michel (St. Michaelis).

Hamburgo é uma cidade lindíssima, com alguns canais, tal como Aveiro, com todas as pessoas a mostrarem simpatia para connosco e, inclusive, a pedirem para tirar fotos, tal como a modelo da Pandora. :)

Acabámos a tarde com um treino juntamente com a equipa Sub/18 do BG Herzogtum Lauenburg.

Recebemos, no final da noite, uma surpresa... O Júlio juntou-se a nós e a equipa matou as saudades que já tinha dele.

Veja as imagens da visita da nossa equipa na Alemanha aqui.