Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

5 de Julho de 2015 às 12:53

Dia 3: Três vitórias e boa disposição

Dia 3: Três vitórias e boa disposição

Neste nosso terceiro dia em terras germânicas, iniciou-se o torneio para o qual fomos convidados. Depois de uma noite passada no pavilhão, acordámos cedo para arrumarmos as coisas, tomar o pequeno-almoço e prepararmo-nos para os jogos.

Começámos o torneio com um aquecimento em conjunto com as restantes equipas e pudemos, também, interagir com alguns jogadores com quem estávamos a ter o primeiro contato.

Após o aquecimento, comecaram os jogos. O nosso primeiro foi contra a formação do MTV Segeberg, que vencemos por 60-7. Terminámos a manhã com o jogo contra a formação da casa, e nossa anfitriã, o BG Herzogtum Lauenburg, que também vencemos por 51-12.

Após uma pausa para um almoço ligeiro, voltámos ao torneio na parte da tarde, onde disputámos um jogo contra a melhor equipa do Grupo 2, o TuRa Harksheide. Comecámos bem o jogo, com dois lançamentos exteriores concretizados, o que nos deu uma vantagem de 6 pontos após dois dois ataques bem sucedidos. A equipa do TuRa recuperou e fez uso dos seus jogadores mais altos e mais pesados, tirando alguma vantagem dentro da área restritiva. O resultado foi oscilando para os dois lados, chegando a equipa do TuRa a ter uma vantagem de 9 pontos, mas nos últimos 7 minutos, graças a uma defesa mais agressiva, a uma boa intensidade e a uma boa movimentação da bola no ataque, conseguimos tirar vantagem dos nossos lançadores e recuperar a desvantagem, empatando o jogo a 49. Nos últimos 19 segundos, o TuRa passou para a frente no marcador ao concretizar um lance livre, ficando o resultado em 50-49.

Após um desconto de tempo, voltámos ao campo e conseguimos vencer o jogo 52-50, com um buzzer beater do David Prezas. 

Para acabar o dia com uma grande disposição e bom ambiente, houve um barbecue em que, mais uma vez, os nossos atletas demonstraram perícia e destreza nas tarefas requisitadas :).

Veja as imagens da visita da nossa equipa na Alemanha aqui.