Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

17 de Julho de 2015 às 23:15

Isabel dos Santos será treinadora do Esgueira na época 2015/2016

Isabel dos Santos será treinadora do Esgueira na época 2015/2016

A Direcção do Clube do Povo de Esgueira informa que Isabel dos Santos irá, na próxima época, ser treinadora da equipa Sub16 feminina do nosso clube.

Para quem não está por dentro da modalidade, este é um nome que até pode não dizer muito, mas, para os restantes, Isabel dos Santos não é, seguramente, uma desconhecida. É uma treinadora de renome, que tem um (enorme) currículo que fala por si.

Professora de Educação Física e treinadora de basquetebol feminino desde 1985, Isabel Ribeiro dos Santos é reconhecida pelo trabalho que desenvolveu, fundamentalmente, nos escalões de formação.

Desempenhou funções de coordenadora técnica no Sport Clube Maria Pia, onde começou a treinar, e, mais recentemente, no Grupo Desportivo Escola Maria Alberta Menéres - GDEMAM (ex-ADESINTRA e mais conhecido por Algueirão), clube que fundou e desenvolveu desde a iniciação até à competição. Como treinadora do GDEMAM, por exemplo, sagrou-se por duas vezes vice-campeã nacional da I Divisão, subindo o clube duas vezes à Liga Feminina.

Ex-seleccionadora nacional

Com diversos títulos distritais de Lisboa conquistados, Isabel dos Santos foi, ainda, seleccionadora distrital da Associação de Basquetebol de Lisboa nos escalões Sub14 e Sub16, sendo que entre 1998 e 2006 assumiu, também, o papel de seleccionadora nacional de Sub16 femininos.

Refira-se que, actualmente, é a presidente da Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol e é formadora da Escola Nacional de Basquetebol.

É por estes, e vários outros motivos, que acreditamos que Isabel dos Santos será uma mais-valia para o corpo técnico do clube.

Isabel dos Santos, no Clube do Povo de Esgueira, será treinadora da equipa Sub16 feminina e, paralelamente, centrará os seus esforços no desenvolvimento técnico e tático das jogadoras e jogadores do clube, através de treinos individuais, reforçando uma linha de trabalho iniciada no Esgueira há duas épocas, com o treinador Miguel Tavares.

A Direção do Clube do Povo de Esgueira deseja boa sorte a Isabel dos Santos nesta nova etapa da sua carreira.