Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

21 de Setembro de 2015 às 23:06

Benfica vence Torneio "O Púcaro"

Benfica vence Torneio

O Clube do Povo de Esgueira levou a cabo, durante o último fim de semana, o Torneio "O Púcaro", que se destinou ao escalão Sub16 masculino. Para além do Esgueira, disputaram o torneio a Ovarense, o Dragon Force e o Benfica. E foi precisamente o conjunto lisboeta, que até é o atual detentor do título nacional, que assegurou o lugar mais desejado do pódio.

Depois de no sábado ter derrotado o Esgueira/Púcaro, por 95-34, o Benfica voltou a impor a qualidade do seu basquetebol no jogo decisivo. Numa final muito emotiva e bem disputada, com muito público nas bancadas, os jovens "encarnados" superaram a formação do Dragon Force, por 78-69, sendo que viram, ainda, o seu atleta Eduardo Tomé ser eleito, após votação dos treinadores, o "MVP" do torneio.

Antes do jogo decisivo, a Ovarense, que véspera tinha perdido com o Dragon Force, por 42-51, impôs-se (96-33) à nossa formação (venceu por 96-33), assegurando o terceiro lugar do pódio.

O Clube do Povo de Esgueira dá os parabéns às equipas presentes pelo bom ambiente criado ao longo do torneio, com jogos bem disputados, mas sempre dentro de um grande "Fair-play", e agradece, ainda, aos árbitros, por colaborarem com o clube na organização do torneio, e aos pais e atletas da nossa equipa Sub16 masculina por terem recebido em suas casas os atletas do Benfica.

Benfica

Dragon Force

Ovarense

Esgueira/Púcaro