Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

7 de Outubro de 2015 às 21:52

“Vamos querer mostrar que estamos mais disponíveis”

“Vamos querer mostrar que estamos mais disponíveis”

A equipa sénior feminina do Clube do Povo de Esgueira recebe, na sexta-feira, a partir das 21.30 horas, a formação do Illiabum em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal. Fique com uma pequena antevisão de Luís Araújo, treinador do Esgueira/Casa dos Diamantes, à partida. Refira-se que o jogo será transmitido em direto no Canal de YouTube do nosso clube (ver link).

 

Quais são as expetativas para o jogo com o Illiabum, a contar para a Taça de Portugal?

O Illiabum tem uma equipa experiente e que está junta há algum tempo e isso vai, seguramente, trazer-nos dificuldades. Por outro lado, nós iremos estrear alguns elementos e ainda estamos apenas a consolidar as principais soluções do nosso jogo. Tudo somado, torna este jogo e o adversário uma tarefa de respeito.

 

Este jogo surge numa fase muito prematura da época. O que é que os adeptos do Esgueira já podem esperar da equipa neste encontro?

Neste momento, as coisas são todas novidade para todos e ainda estamos a perceber o que valemos. Pretendemos jogar a um ritmo alto e alegre. Nesta estreia em jogos oficiais em casa vamos, desde o primeiro minuto, querer mostrar que estamos mais disponíveis e somos mais competentes do que na última época.

 

A equipa sénior do Esgueira/Casa dos Diamantes conta, este ano, com atletas muito jovens. Como tem decorrido esta integração e que balanço faz do primeiro mês de treinos?

Como já referi, é tudo uma novidade, apesar das “caras” pertencerem quase todas à casa. Integrar tanta gente jovem num grupo onde temos no dia a dia pessoas com idade, conhecimento do jogo e ambições muito diferentes é um desafio. Não foi um arranque fácil e um mês depois ainda fazemos ajustes diários. No entanto, as atletas, quer as mais novas, quer as mais “veteranas”, têm estado muito disponíveis e empenhadas. Agora é apenas darmos tempo para tudo se consolidar e começar a jogar. É um momento importante para percebermos em que ponto estamos.

 

O jogo será transmitido no Canal do YouTube do Clube do Povo de Esgueira. Qual é a sua opinião sobre esta iniciativa?

Esta é uma iniciativa fantástica, quer pela iniciativa em si, quer pela qualidade com que tem decorrido. É reveladora, também, da capacidade empreendedora do clube e faz com que o Esgueira chegue a muitos amantes da modalidade.

Além de quem nos vai acompanhar online, espero que os nossos adeptos nos acompanhem no pavilhão e mostrem o apoio e carinho (incondicionais) de sempre.