Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

8 de Novembro de 2015 às 13:25

Clube do Povo de Esgueira festeja hoje 59 anos

Clube do Povo de Esgueira festeja hoje 59 anos

O Clube do Povo de Esgueira está, hoje, de parabéns. Festeja, oficialmente, o seu 59.º aniversário, já que foi oficialmente fundado a 8 de Novembro de 1956.

Nesta sempre emblemática data, o Clube do Povo de Esgueira homenageia, de forma simbólica, na pessoa do Sr. Almeida e Silva, sócio n.º1 e um dos seus fundadores, todas as pessoas, dirigentes, atletas, sócios e simpatizantes que, de alguma forma, se entregaram e entregam à causa do Clube do Povo de Esgueira. Elas são a maior riqueza do quase sexagenário Clube do Povo de Esgueira.

Os anos vão passando, mas a matriz do Clube continua bem clara: proporcionar a prática do Basquetebol a jovens independentemente do seu género, passando-lhes valores importantes fundamentais para a sua vida (e não apenas desportiva), como a vontade de aprender, a ambição de ganhar, o respeito pelos colegas, amigos e, claro, adversários. Queremos que quem nos representa tenha uma atitude positiva para com o desporto, mas, sobretudo, para com a vida.

Se há algo de que o Clube do Povo de Esgueira se orgulha é da sua história, que como é natural tem pontos altos e baixos, e é assente nela que vai continuar a construir, de forma sustentada, o seu presente e futuro. “Juntos marcamos pontos” é o mote desta época desportiva, mas que muito bem podia ser lema da história do Clube, que foi sempre mais vigorosa nos momentos de união. É que não há dúvida... quanto mais unidos estamos em torno dos objetivos comuns, mais preparados estaremos para alcançar os objectivos delineados.

Neste dia de festa, não nos podíamos esquecer dos patrocinadores e entidades que, por mais pequena que seja a (importante) ajuda, continuam a apoiar o Clube do Povo de Esgueira nos seus desafios desportivos, financeiros e sociais.