Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

6 de Fevereiro de 2016 às 23:57

Segunda parte "à Esgueira" garante estreia vitoriosa

Segunda parte

A equipa sénior masculina do Clube do Povo de Esgueira estreou-se no Grupo B do campeonato da Proliga com uma vitória frente ao Barreirense. Num jogo entre emblemas históricos do basquetebol nacional, viram-se duas caras do Esgueira/OLI.

Na primeira parte, a nossa equipa cometeu muitos turnovers, esteve ineficaz no ataque e, consequentemente, viu o Barreirense disparar no marcador. Ao intervalo, a nossa equipa tinha apenas 14 pontos marcados e perdia já por 15 pontos de diferença (14-29).

Na segunda parte, a vantagem do conjunto sulista ainda aumentou (16-32), mas o cariz do jogo foi totalmente diferente. A nossa equipa, muito mais intensa, quer na defesa, quer no ataque, e liderada pelo inspirado Pedro Valente, começou, paulatinamente, a encurtar a desvantagem. Entrou para o quarto período a perder por apenas quatro pontos (35-39), mas não precisou, depois, de muito tempo para passar para a frente.

Nos últimos cinco minutos da partida, a nossa equipa, fortemente apoiada pelos incansáveis adeptos esgueirenses - o Bikudo esteve presente e animou o pavilhão -, manteve-se firme na liderança do marcador, foi mais forte e não abanou perante as diversas tentativas do Bairreirense de reentrar na discussão da partida. Não o conseguiu - mais uma bomba de Pedro Valente praticamente matou o jogo - e o conjunto orientado por Paulo Silva acabou mesmo por vencer por 56-52.

Individualmente, nesta importante vitória para a nossa equipa, destaque para a prestação do já citado Pedro Valente, autor de 22 pontos (5 triplos), e de André Occhialini, que terminou o encontro com um duplo-duplo - 11 pontos e 10 ressaltos.

 

Mais jogos...

Refira-se que, esta tarde, a jovem equipa sénior B masculina também jogou em Esgueira. Não foi tão feliz como a formação A e acabou por perder com o Vale de Cambra, por 17 pontos de diferença. Amanhã, entre os jogos agendados, destaque para a receção da equipa sénior feminina ao CAD Coimbra, uma das formações mais fortes da Zona Norte da 2.ª Divisão.

 

Dia

Hora

Escalão

Jogo

Local

Competição

Resultados

6

15:00Sub16 Fem.Academia-Esgueira/Edicópia

Pav. Academia

Jogo de Treino-

6

18:30Sen. B Masc.Esgueira/Recambicer-Vale de CambraPav. Esgueira1.ª Divisão54-71
621:00Sen. Masc.Esgueira/OLI-BarreirensePav. Esgueira

Proliga

56-52
    

 

 

 
79:00Sub16 Fem.Esgueira/Edicópia-Vagos

Pav. Esgueira

Jogo de Treino

 
711:15Sub13 Masc.

Esgueira-Atómicos

Pav. EsgueiraCamp. Distrital 

7

14:30Sub16 Masc.Esgueira/Púcaro-Seis NadalPav. EsgueiraJogo de Treino 
718:30Sen. Fem.

Esgueira/Casa dos Diamantes-CAD Coimbra

Pav. Esgueira2.ª Divisão