Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

26 de Maio de 2016 às 15:23

“Temos valor e talento para sairmos vencedores”

“Temos valor e talento para sairmos vencedores”

Ulisses Vasconcelos, treinador do Esgueira/Recambicer, é o porta-voz da ambição da nossa equipa sénior B masculina, que, no sábado, vai defrontar a equipa do Basket Almada Clube na grande final da II Taça Nacional. O jogo, recorde-se, terá lugar em Montemor-o-Velho, a partir das 16 horas.

O jovem treinador, que fez questão de destacar a evolução da equipa ao longo da época, salientou, também, a importância que os adeptos do Clube do Povo de Esgueira poderão ter desfecho do encontro.

 

Chegar a este jogo decisivo foi um objectivo delineado antes do arranque da Taça Nacional ou surgiu com o desenrolar da competição?

Chegar à final desta prova foi algo delineado desde o início da mesma. Temos uma equipa jovem, mas com imenso valor, o que nos permitiu discutir e vencer os jogos até esta final. Um dos aspectos dos quais nos orgulhamos é termos tido uma boa evolução dos atletas mais jovens, o que fez com que tenhamos discutido com todos os clubes os jogos que efectuamos até aqui, quer nesta competição, como na 1.ª Divisão Nacional.

 

Quais são as expectativas para a final de sábado?

As expectativas que temos para esta final são as de um jogo equilibrado, no qual vamos encontrar do outro lado uma equipa que quer tanto vencer quanto nós, mas acreditamos solenemente que temos valor e talento para sairmos vencedores desta final e tudo vamos fazer para que tal aconteça.

 

Tem algum conhecimento do potencial do Basket Almada Clube?

Sim, apesar de não ser tanto quanto gostaríamos, pois nunca os defrontámos... Mas, sim, temos conhecimento do adversário que vamos encontrar.

 

Para ter sucesso nesta final o que é que terá que ser feito dentro de campo?

Sermos nós próprios. Temos a certeza de que, se jogarmos de forma agressiva e com um ritmo elevado, teremos sucesso. Sabemos o que queremos e o que temos de fazer para lá chegar. Tal como já referi, apesar de sermos uma equipa jovem, temos imenso valor e já o demonstrámos ao longo da época. Cabe-nos, agora, voltar a fazê-lo para sairmos vencedores desta competição.

 

Que importância poderá ter o apoio dos adeptos do Esgueira na final?

Enorme! Será de uma importância extrema para nós termos o apoio dos nossos adeptos na final. Temos um gosto muito grande pelo nosso público, que sempre nos apoiou de uma forma fantástica, criando um ambiente invejável. Apelamos aqui, também, para que nos acompanhem até Montemor-o-Velho e criem um ambiente espectacular, ao qual estamos habituados e do qual nos orgulhamos imenso.