Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

22 de Junho de 2016 às 01:18

VI Torneio José Costa foi verdadeiramente marcante

VI Torneio José Costa foi verdadeiramente marcante

O Clube do Povo de Esgueira levou a cabo, no último domingo, o VI Torneio José Costa, que foi, sem dúvida, uma das melhores edições do evento. Pela primeira vez, o torneio contou com a participação de uma equipa Sub8 feminina do nosso clube, que esteve ainda representado por duas formações Sub8 masculinas e duas equipas mistas Sub10.

No VI Torneio José Costa participaram, também, as equipas Sub8 e Sub10 do FC Gaia e da Associação Powertogether, e as formações Sub8 do Guifões Sport Clube e do GDB Leça e, ainda, o conjunto Sub10 do Salesianos. Ou seja, no nosso pavilhão estiveram mais de 100 miniatletas, que, entre as 9.30 e as 16 horas, efetuaram diversos jogos e participaram em distintos jogos tradicionais, sempre na presença do Bikudo, a nossa fantástica mascote.

Nota de grande destaque para a presença de Fátima Costa e José António Costa, filhos do malogrado Sr. José Costa, o patrono do torneio, e ainda do sócio n.º 1 do Clube do Povo de Esgueira, o Sr. Almeida e Silva.

Na cerimónia de entrega de prémios, Jorge Caetano, recentemente reeleito presidente do Esgueira, teve a oportunidade de explicar a todos os presentes a importância do papel do Sr. José Costa na história do nosso clube antes de oferecer uma lembrança desta edição do torneio aos seus filhos e ao sócio n.º1 do Clube do Povo de Esgueira. Uma cerimónia emotiva, em que a história do nosso clube esteve sempre presente, o que é ótimo, pois, dessa forma, mantem-se viva junto das novas gerações, o que é extremamente importante para que, no futuro, possamos continuar a manter a identidade muito própria do Esgueira.

Por fim, o Clube do Povo de Esgueira agradece ao Museu do Brincar, localizado em Vagos, por disponibilizar o material necessário para as atividades de jogos tradicionais que todos os atletas puderam usufruir, assim como a todas as equipas participantes pela sua presença e adesão às atividades propostas.

Por fim, e não menos importante, um agradecimento muito especial à equipa de pais da família do minibasquete do Clube do Povo de Esgueira, que organizaram toda a logística associada aos almoços oferecidos a todas as equipas participantes e os "comes e bebes" disponibilizados ao público presente.

Veja na Galeria de Imagens do nosso site a reportagem fotográfica do VI Torneio José Costa, um excelente trabalho de Fernando Mónica.