Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

31 de Julho de 2016 às 11:21

Treino individual... é para continuar

Treino individual... é para continuar

Os bons resultados obtidos, nos dois últimos anos, levou a que, na última época, tivesse sido feito um reforço da equipa de treinadores do treino individualizado e das respetivas horas de treino, o que possibilitou que um maior número de atletas tenha podido melhorar aspetos individuais do seu jogo.

O projeto iniciado pelo treinador Miguel Tavares na época 2013/2014 contou, ao longo da última época, com os contributos dos treinadores Isabel Ribeiro dos Santos e de Ulisses Vasconcelos, o que permitiu que os treinos individuais chegassem a um maior número de atletas do clube, desde os escalões Sub14 aos seniores. Houve mesmo uma elevada adesão por parte dos atletas, conscientes da importância da melhoria das suas capacidades técnicas individuais.

A compatibilização dos horários escolares/laborais com estes treinos foi também uma preocupação e a realidade é que houve treinos entre as 7 da manhã e as 18 horas.

Nesta época foram também convidados para treinar com os jogadores do Clube do Povo de Esgueira atletas da Liga Portuguesa, alguns internacionais e, também, praticantes que estão em universidades norte-americanas, o que possibilitou aos nossos praticantes a troca de experiências com atletas que competem ao mais alto nível.

Na época 2016/2017 a aposta nesta valência do treino é para se manter. planeando-se uma ligação mais forte às equipas do Clube do Povo de Esgueira, com um trabalho coordenado entre os treinadores envolvidos.