Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

13 de Abril de 2017 às 10:25

Quarta-feira intensa de manhã à noite

Quarta-feira intensa de manhã à noite

Ontem, as jovens atletas Sub13 do Esgueira e do Lubeck Lynx viveram um dia intenso, que ilustra bem o que é o projeto Basketball Without Frontiers: um intercâmbio desportivo e cultural.

De manhã, tiveram uma visita turística à cidade de Aveiro, desfrutando de um passeio de moliceiro e de uma visita à fábrica de ovos moles, onde puderam aprender como se fabrica o típico e popular doce de Aveiro. Seguiu-se um picnic na zona da Fonte Nova, onde puderam descansar, mas, claro, também jogar basquetebol no parque.

Ao final da tarde, teve início um torneio Sub13, com duas equipas constituídas por jogadoras do Esgueira e do Lubeck Lynx, mas que também contou com as formações do GiCA e Galitos, a quem agradecemos a presença.

Assistiram-se a muitos jogos e a uma competição bem disputada, com as regras adoptadas em Aveiro para o escalão.

No final, e apesar do cansaço, ainda houve tempo para a equipa germânica ficar a conhecer a formação sénior feminina do Esgueira, fazer um “drill de basket” com as jogadoras e para tirar uma foto para mais tarde recordar.

Já com o cansaço a fazer-se sentir, foi hora de recolher às casas das famílias de acolhimento e descansar, até porque amanhã é dia de participar no Torneio 24 Horas EsgueiraBasket.