Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

3 de Agosto de 2017 às 00:38

Conheça a versão 2017/2018 do Esgueira/Oli

Conheça a versão 2017/2018 do Esgueira/Oli

A Direção do Clube do Povo de Esgueira tem o prazer de anunciar o plantel sénior masculino do clube, com que irá disputar mais uma edição do Campeonato da Proliga.

Sob o comando técnico do regressado Pedro Costa e João Rui, o grupo não será muito diferente daquele que na última época representou de forma muito meritória o Esgueira.

Na realidade, registam-se apenas duas saídas - Milos Stefanovic e Gabriel Diaz -, pelo que a Direção do Esgueira congratula-se pela continuidade de Samuel Lóio, Ruben Cotton, Hugo Assunção, Pedro Moisés, João Balseiro, Matthew Moreira, Airton Fernandes, Diogo Caetano, Guilherme Oliveira, Bolon Sauané, Bruno Fernando e Miguel Oliveira.

Refira-se que, contudo, que Guilherme Oliveira não irá dar o seu contributo à equipa na primeira metade da época, uma vez que vai efetuar, no âmbito do seu percurso académico, o programa Erasmus.

Mas há novidades...

 

Welcome D'Areial Franklin!

Na próxima época, a nossa formação voltará a ter um atleta estrangeiro, mais concretamente um norte-americano. Trata-se de D'Areial (Dee) Franklin, de 25 anos e 1,95 metros de altura, que já se encontra em Esgueira.

Um atleta explosivo, forte nas ações de 1x1 e com capacidade para fazer várias posições, são algumas características de Dee Franklin, que irá ter a sua primeira experiência na Europa, depois de ter completado a sua formação na Universidade de Fort Valley State. Enquanto a época não arranca pode, através deste link, ver alguns vídeos que mostram o que Dee Franklin poderá oferecer à nossa equipa.

 

Dois regressos e uma novidade

Quanto a entradas há, ainda, a registar dois regressos e uma “cara nova”. O base/extremo Tiago Teiga, que motivos profissionais esteve fora do país na última temporada, está de regresso ao nosso clube, que representou na temporada 2014/2015, sendo que o mesmo se verifica com o poste Francisco Mota, que na última temporada jogou no Sangalhos, mas que conta com diversos anos de Esgueira ao peito.

No que toca a jogadores, nota, ainda, para a chegada de Pedro Seabra, um jovem base que na última temporada também representou o Sangalhos, no campeonato da Proliga.

Por fim, a Direção do Clube do Povo de Esgueira informa que decidiu que na próxima época desportiva não terá uma formação Sénior B.