Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

14 de Outubro de 2017 às 23:39

Estamos na final!

Estamos na final!

O Esgueira/Oli acaba de assegurar o apuramento para a final do X Troféu António Pratas, na qual irá defrontar, amanhã (17 horas), em Águeda, a Académica de Coimbra (afastou o Belenenses).

O apuramento foi alcançado num jogo fantástico, numa atmosfera única, que só existe no nosso pavilhão, com uma vitória por 70-68. 

A partida com o Maia Basket, como se esperava, foi extremamente difícil. O equilíbrio foi a nota dominante na primeira parte e o ponto (29-28) que separava as duas equipas ao intervalo demonstrava-o bem. 

Apesar do jogo ter estado em aberto até ao último segundo, na segunda parte a história da partida foi bem diferente. No terceiro período, a nossa equipa efetuou um parcial fantástico de 27-13, com  Dee Franklin e Bolon Sauané em plano de destaque no ataque. 

No quarto período, como era expectável, assistiu-se a uma forte reação da equipa do Maia Basket, que chegou, inclusive, a passar para a frente (61-63). A nossa formação passou um mau momento, "abanou", mas não "caiu". Retomou a liderança do marcador e, apesar do jogo ter estado em aberto até ao último segundo, segurou a saborosa vitória e a possibilidade de, pela segunda vez na história do clube, disputar a final da competição.

Dee Franklin, que efetuou uma exibição fantástica, foi o MVP do encontro, no qual alcançou 25 pontos (5 triplos em oito tentados) e 14 ressaltos, tendo ainda provocado 7 faltas. Nota, ainda, para as prestações de Samuel Lóio (15 pontos e 6 ressaltos) e Bolon Sauané (13 pontos e 8 ressaltos, 3 assistências e outras tantas recuperações de bola).

Consulte a estatistica do jogo aqui.