Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

16 de Outubro de 2017 às 00:34

Esgueira/Oli perde final frente à Académica

Esgueira/Oli perde final frente à Académica

A nossa equipa sénior masculina saiu derrotada, na tarde de ontem, da grande final do X Troféu António Pratas, disputada em Águeda. A Académica de Coimbra teve mérito na forma como venceu o jogo, por 85-77, uma vez que soube condicionar algumas das melhores armas da nossa equipa, que, como é seu apanágio, nunca desistiu de lutar pela vitória até ao último minuto – o marcador registava um 74-74 a 1.18 minutos do fim.

O jogo, de resto, foi muito intenso e equilibrado. O primeiro período ficou marcado pela inspiração de Dee Franklin, autor de 18 pontos nesse parcial, sendo que, a meio do segundo período, a nossa formação chegou a estar a vencer por 36-29, mas, ainda assim, acabou por ir para o intervalo em desvantagem (38-45).

No terceiro quarto, a equipa de Pedro Costa encurtou a diferença para um ponto, e deixou o jogo em aberto para o último período, no qual, contudo, andou sempre atrás do prejuízo. Logrou alguns empates, mas não conseguiu passar para a frente e a Académica, sempre muito serena e dominante nas áreas próximas do cesto, acabou por “matar” o jogo no derradeiro minuto, alargando, depois, a vantagem para os oito pontos com que venceu, que de resto foi a maior diferença que logrou ter no encontro.

Parabéns à Académica, pela conquista do troféu; à nossa equipa, pela sua brilhante campanha e pela atitude revelada na final; e, claro, aos nossos incansáveis adeptos que se deslocaram a Águeda para apoiar o Esgueira.

A partir de agora as atenções passam a estar centradas no campeonato, que arranca no sábado, dia em que a nossa equipa recebe o Vasco da Gama, a partir das 21.30 horas.

Confira a estatística da final, em que Dee Franklin (31pontos, 7 ressaltos, 3 recuperações de bola e 1 desarme de lançamento) foi o nosso jogador mais valioso, neste link.

Créditos da Fotografia: Ricardo Carvalhal/Diário de Aveiro