Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

2 de Dezembro de 2017 às 22:20

Esgueira/Oli perde pela primeira vez no campeonato

Esgueira/Oli perde pela primeira vez no campeonato

No último jogo da primeira volta da Zona Norte do campeonato da Proliga, o Esgueira/Oli perdeu no recinto da forte equipa do Maia Basket, por 62-58. Foi o primeiro desaire na prova da equipa liderada por Pedro Costa, que não teve o habitual rendimento ofensivo (também houve mérito do Maia Basket, que tem uma equipa mais forte fisicamente), sendo que, sobretudo, sentiu a falta dos lançamentos de três pontos - marcou 7 em 27 tentativas.

Na primeira parte, a nossa equipa, para além de ter perdido a luta das tabelas, pagou caro a baixa percentagem de lançamento, tanto de dois (37,5%), como de três pontos (14,3%). Ainda assim, empatou o primeiro período, a 10 pontos, mas no segundo viu o Maia Basket fugir, chegando ao intervalo a perder por 33-23.

Na segunda parte, a nossa formação subiu de rendimento (venceu os dois parciais, por 17-15 e 18-14), sobretudo no ataque, e esteve mais próxima do que tem jogado ao longo da época. Bem à sua imagem, nunca desistiu e lutou sempre pelo melhor resultado, que até poderia ter sido a vitória, uma vez que conseguiu mesmo reentrar na discussão do encontro. Inclusive, empatou o jogo a 58 pontos com cerca de 1.20 minutos para se jogar. O Maia Basket, até ao final, foi mais feliz e acabou por selar a vitória da linha de lance livre, aproveitando o facto da nossa equipa não ter acertado com o cesto até à buzina final.

Dee Franklin, com 19 pontos, 12 ressaltos, 5 recuperações de bola e 2 desarmes de lançamento, foi o mais efetivo da nossa equipa, que contou ainda com Pedro Seabra e Pedro Valente em bom plano, autores de 14 e 12 pontos, respetivamente.

Estatística da partida aqui.