Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

10 de Dezembro de 2017 às 00:07

Vitória sofrida, mas muito saborosa

Vitória sofrida, mas muito saborosa

O Esgueira/Oli acabou, há instantes, de derrotar o FC Porto B, por 64-62, continuando, dessa forma, na senda das vitórias, depois de ontem ter triunfado no recinto do Vasco da Gama.

O jogo, apesar de nem sempre bem jogado, fruto de muitos ataques/lançamentos precipitados e baixas percentagens, foi extremamente equilibrado e teve diversas alternâncias na liderança do marcador. 

Na verdade, acabou por estar em aberto até ao último segundo, depois de um derradeiro período marcado por uma baixa eficácia ofensiva e no qual a nossa equipa desperdiçou, inclusive, alguns lances livres que lhe poderiam ter dado uma maior tranquilidade. Assim, acabou por ter que "sofrer" até ao fim para alcançar uma vitória muito saborosa e justa, já que apesar de no ataque nem tudo ter corrido como o desejado, defensivamente a equipa teve períodos interessantes, com muita interajuda entre todos os jogadores.

Individualmente, Dee  Franklin, com 31 pontos, 9 ressaltos e 14 faltas provocadas, foi o MVP da partida, sendo que na nossa equipa merece ainda destaque Pedro Valente, que acabou o jogo com 19 pontos (5 triplos) e 7 ressaltos. 

Por fim, uma palavra para a moldura humana que voltou a marcar presença em Esgueira e que nunca deixou de apoiar a equipa, sobretudo nos momentos mais importantes, ajudando-a a somar a oitava vitória em nove jogos. 

A estatistica da partida está disponível aqui.