Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

7 de Janeiro de 2018 às 00:03

Esgueira/Oli entra em 2018 a vencer

Esgueira/Oli entra em 2018 a vencer

A nossa equipa sénior masculina acaba de derrotar, por 71-62, a Sanjoanense, em mais um jogo emotivo, decidido apenas no último período, no qual foi mais forte - efetuou um parcial de 25-13, que lhe permitiu somar a 10.ª vitória em 11 partidas. Ou seja, neste início de ano manteve o (bom) hábito de vencer que criou desde o início da temporada, sendo que esta noite voltou a contar com o fantástico apoio dos adeptos esgueirenses. 

Até ao início do quarto período, o equilíbrio foi a nota dominante. A nossa equipa entrou melhor e chegou a estar a vencer por 17-7, mas no segundo quarto foi a formação de São João da Madeira que esteve por cima e até chegou ao intervalo na frente (35-33).

No terceiro período, o equilíbrio manteve-se, pelo que o jogo viria mesmo a decidir-se no quarto parcial, fase do jogo em que a nossa equipa elevou o seu nível, sobretudo defensivo. Controlou melhor a sua tabela defensiva, condicionou os jogadores chave da Sanjoanese e, em ataque, voltou a apresentar indíces de maior eficácia, justificando em pleno mais uma vitória.

Estatisticamente, Pedro Valente, autor de 17 pontos (5 triplos) e 3 recuperações de bola, foi o jogador mais valioso da nossa equipa, que contou com as boas prestações de diversos atletas, como Bolon Sauané  (12 pontos), Dee Franklin (18 pontos e 13 ressaltos) e Ruben Cotton (12 pontos e 6 faltas provocadas).

Confira a estatistica da partida aqui.