Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

19 de Janeiro de 2018 às 23:51

Esgueira/Recambicer entra a vencer na Fase Final

Esgueira/Recambicer entra a vencer na Fase Final

Um quarto período de grande nível, em que conseguiu um parcial de 30-14, esteve na base da vitória (76-65) da nossa equipa Sub19 feminina sobre a Oliveirense no arranque da Fase Final Distrital da Associação de Basquetebol de Aveiro, que decorre até domingo, em Vagos.

A formação orientada por Isabel Ribeiro dos Santos, nos primeiros três períodos, nem sempre atacou da melhor forma a zona Oliveirense e, no capítulo defensivo, também sentiu dificuldades para parar sobretudo duas atletas, pelo que esteve praticamente sempre em desvantagem no marcador.

Contudo, no quarto período, surgiu a jogar ao seu melhor nível. Rapidamente fez um parcial de 14-0, que lhe permitiu passar para a frente, acabando, depois, por vencer de forma inequívoca, num jogo em que contou com Inês Ramos (18 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências), Mariana Pires (17 pontos e 8 ressaltos) e Bárbara Calvinho (15 pontos) em plano de evidência. Confira a estatística da partida aqui.

Amanhã, o Esgueira/Recambicer volta a jogar, defrontando, pelas 17 horas, o Galitos, que esta noite perdeu com o Vagos, por 77-34.