Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

20 de Janeiro de 2018 às 23:26

Derrota no termo da primeira fase

Derrota no termo da primeira fase

A nossa equipa sénior masculina, já com o primeiro lugar da Zona Norte da Proliga assegurado e o respetivo apuramento para o Grupo A da prova, perdeu, esta tarde, frente ao Maia Basket, por 66-75. Foi a sua primeira derrota, esta época, a jogar em casa.

Uma má entrada no jogo (17-30) acabou per impacto no rendimento da formação de Pedro Costa, que esteve sempre em desvantagem e a correr atrás do prejuízo. Como é seu timbre, atitude nunca faltou à nossa equipa, que não desistiu do jogo e até conseguiu, no arranque do quarto período, passar para a frente (56-55), mas foi por poucos segundos. O Maia Basket, que dominou a luta das tabelas, rapidamente recuperou a liderança e acabou por consumar o triunfo.

Num jogo que marcou o regresso de Samuel Lóio à competição, após alguns meses de ausência devido a lesão, Dee Franklin, com 32 pontos, foi o único jogador da nossa equipa que passou a barreira das dezenas. Ver estatística aqui.

Amanhã, a partir das 18.45 horas, há um novo embate com o Maia Basket, em Esgueira. Desta feita, em jogo estará o acesso à "Final 8" da Taça de Portugal.