Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

22 de Janeiro de 2018 às 00:12

Esgueira/Recambicer é vice-campeão distrital

Esgueira/Recambicer é vice-campeão distrital

A equipa Sub19 feminina do Clube do Povo de Esgueira terminou a sua participação na Fase Final Distrital da Associação de Basquetebol de Aveiro no segundo lugar, depois de, na final desta tarde, ter perdido com o Vagos, a equipa anfitriã deste ponto alto da época.

Apesar de ter pela frente uma equipa fisicamente mais forte, que conta com várias atletas internacionais, sendo que algumas têm mesmo o seu espaço na formação sénior vaguense, que milita na Liga Feminina, a nossa equipa entrou bem no jogo, que chegou, inclusive, a liderar durante a primeira parte.

A equipa liderada por Isabel Ribeiro dos Santos, após uma ponta final do segundo período menos bem conseguida, chegou ao intervalo a perder por 35-30, e, depois, também não reentrou nada bem na partida. O Vagos, num ápice, disparou no marcador, construíndo uma vantagem que, apesar de toda atitude das nossas jovens jogadores, soube gerir da melhor forma, acabando por vencer por 75-53.

Mariana Limas, com 16 pontos, e Bárbara Calvinho, com 10, foram as  jogadoras mais efetivas da nossa equipa frente ao Vagos. Ver estatística aqui.

 A nossa equipa está, assim, de parabéns pelo segundo lugar alcançado, que lhe garante o acesso ao Campeonato Nacional da categoria, onde para além do Vagos, um justo campeão, irá reencontrar a Oliveirense, que terminou a Fase Final no terceiro lugar, após derrotar o Galitos (63-58), que se apurou para a Taça Nacional.

Por fim, refira-se que a jovem Inês Ramos e Mariana Limas, atletas do nosso clube, foram eleitas para o "Cinco Ideal" da competição, que integrou duas jogadoras das tri-campeãs distritais, Maria Carvalho e Susana Carvalheira, e, ainda Catarina Silva, da Oliveirense.