Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

14 de Abril de 2018 às 23:58

Esgueira/Oli perde frente ao Maia Basket, mas o play-off está garantido

Esgueira/Oli perde frente ao Maia Basket, mas o play-off está garantido

A equipa sénior masculina do Clube do Povo de Esgueira perdeu, por 73-71, no recinto do Maia Basket, uma partida referente à 12.ª jornada do Grupo A da Proliga. Apesar do equilíbrio final no marcador, e da nossa equipa ter tido a oportunidade de somar mais um triunfo, a verdade é que o conjunto liderado por Pedro Costa nunca esteve na frente. O melhor que conseguiu foram três empates, a 20, 68 e 71 pontos.

Mesmo sempre em desvantagem, a nossa equipa, como é seu apanágio, nunca desistiu de vencer. No terceiro período esboçou a primeira reação (49-47), mas acabou por entrar no quarto parcial a perder por 11 (60-49). Nos últimos dez minutos, com o jogo exterior a funcionar em pleno, a nossa equipa foi buscar o jogo e discutiu-o até ao fim. Infelizmente, a vitória caiu para a equipa da casa.

Dee Franklin, com 33 pontos, 8 ressaltos e 10 faltas provocadas, foi o jogador mais valioso da partida.

Apesar da derrota, o Esgueira/Oli manteve a segunda posição do Grupo A e tem assegurada a presença nas meias finais do play-off da Proliga. Agora, irá centrar-se no objetivo de terminar esta fase no segundo posto e para isso terá que, para já, tentar vencer na próxima jornada, em que joga novamente fora, no recinto do Ginásio Figueirense. Independentemente do que aconteça até ao final da época, o balanço será sempre fantástico.