Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

12 de Maio de 2018 às 23:58

Esgueira/Oli derrota Maia Basket e joga amanhã a subida à Liga

Esgueira/Oli derrota Maia Basket e joga amanhã a subida à Liga

Objetivo cumprido. Vitória inequívoca, eliminatória empatada e estas meias-finais do play-off vão mesmo decidir-se, amanhã (18.30 horas), em Esgueira. Quem vencer a "negra" garante a presença na final da Proliga (onde já está o Imortal), mas assegura desde já a subida à Liga Placard. 

Com bancadas cheias e um público verdadeiramente fantástico, a nossa equipa, esta noite, na realidade, entrou em campo já a vencer. Como que inspirada pelo apoio dos fantásticos adeptos do Clube do Povo de Esgueira, a formação liderada por Pedro Costa efetuou um jogo de grande qualidade.

Apenas por uma vez esteve em desvantagem (6-7), mas foi logo no início da partida, sendo que até ao final do período seguiu-se uma parcial 15-1. A solidez defensiva foi preponderante na construação desta vantagem. Nos segundos dez minutos, o Maia Basket surgiu disposto a mudar o rumo dos acontecimentos. Em ataque mostrou-se bem mais efetivo, mas, na defesa, continuou a ter dificuldade em travar o nosso ataque, que esteve particularmente eficaz, alternando bem o jogo interior com o exterior (43-34).

Na segunda parte, a nossa equipa manteve os seus índices de concentração muito elevados e continuou consistente dos dois lados do campo. Com o passar dos minutos foi, com grande naturalidade, dilatando a vantagem, vencendo por 81-55.

Trata-se de apenas de uma (importante) vitória e amanhã tudo começa do zero. O apoio dos adeptos será fulcral para a nossa equipa voltar a triunfar. Contamos com todos os que esta noite encheram o pavilhão e foram incansáveis no apoio à nossa equipa. 

Nota final para a prestação de Bolon Sauané. Numa exibição muito bem conseguida de todo o coletivo, o nosso poste esteve particularmente eficaz no ataque, terminando o encontro com 27 pontos (5 triplos). Nota, ainda, para os 22 pontos e 11 ressaltos de Dee Franklin.