Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

20 de Maio de 2018 às 02:03

Esgueira/Oli entra a perder na final

Esgueira/Oli entra a perder na final

A equipa sénior masculina do Clube do Povo de Esgueira perdeu (62-84), esta noite, frente ao Imortal, no primeiro jogo da final da Proliga. Isto quer dizer que ficou sem margem de erro e que, para conseguir ser campeã nacional, terá que vencer dois jogos no Algarve.

Novamente perante um pavilhão lotado e um ambiente fantástico, verdadeiramente único, só visto em Esgueira, a nossa equipa teve uma entrada muito boa na partida. Dominou o primeiro período (21-15) e ao intervalo continuava na frente, ainda que com apenas um ponto de vantagem (35-34).

Na segunda parte, a história do jogo foi diferente. A nossa equipa perdeu eficácia ofensiva, também por mérito da formação sulista, que tem muita qualidade e experiência, mas, ainda assim, manteve o jogo em aberto até à entrada dos últimos dez minutos, altura em que perdia por apenas cinco pontos (50-55). 

Contudo, o pior estava para vir. Uma má entrada no último quarto deitou tudo a perder. O Imortal, com um parcial de 9-0, ganhou uma preciosa vantagem, que foi dilatando ataque após a ataque, chegando mesmo a ter 26 pontos à maior. A nossa equipa não se encontrava ofensivamente, como tão bem revela os somente 12 pontos convertidos nestes últimos dez minutos, e na defesa também não teve antídoto para parar o Imortal.

Bolon Sauané, com 11 pontos e 12 ressaltos, foi o jogador mais valioso da nossa equipa, sendo que Dee Franklin também alcançou um duplo-duplo (24 pontos e 12 ressaltos), mas esteve bem menos eficaz no ataque do que é normal.

No sábado, as duas voltam-se a defrontar, mas em Albufeira. Se o Esgueira vencer, no domingo joga a "negra". Em caso de derrota, o Imortal faz a festa do título.

Palavra final para o apoio incansável dos nossos adeptos, que não deixaram de incentivar a equipa, mesmo quando o jogo já estava resolvido. É por isso que são únicos e jogar em Esgueira é verdadeiramente especial.