Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

14 de Junho de 2018 às 23:20

Circuito Nacional Ticha Penicheiro volta a passar por Esgueira

Circuito Nacional Ticha Penicheiro volta a passar por Esgueira

O Clube do Povo de Esgueira vai organizar, durante este fim de semana, a quinta etapa do XIII Circuito Nacional Ticha Penicheiro, que, recorde-se, é uma atividade de minibasquete que se destina, em exclusivo, ao escalão Sub12 feminino.

À imagem dos últimos anos, o nosso clube será anfitrião deste importante evento que, entre outros objetivos, pretende incentivar a prática da modalidade no setor feminino e homenagear a ex-basquetebolista portuguesa. Ticha Penicheiro, natural da Figueira da Foz, foi a melhor jogadora portuguesa de sempre. Jogou nas principais competições europeias e deu cartas na WNBA.
 
Este fantástico momento de minibasquete feminino vai juntar em Esgueira 15 equipas das Associações de Basquetebol de Aveiro, Porto, Coimbra, Braga e Viana do Castelo e deverá contar com a presença de cerca de 220 jovens praticantes.
 
Durante os dois dias, para além de um sem número de jogos, que vão ter lugar no Pavilhão da Escola Dr. Jaime Magalhães Lima, em Esgueira, vão decorrer, também, diversas atividades lúdicas.
 
Verdadeiramente a não perder!