Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

4 de Agosto de 2018 às 01:08

Construção do plantel sénior masculino em curso

Construção do plantel sénior masculino em curso

Mal terminou a última temporada, o Clube do Povo de Esgueira começou, de imediato, a preparar, 20 anos depois, o regresso ao principal escalão nacional de basquetebol. Garantida a permanência da equipa técnica que conduziu a nossa formação sénior à Liga Placard, começou-se, então, a trabalhador na construção do plantel, que será composto por 14 atletas.

Em relação à última temporada, pode-se já anunciar que transitam os jogadores Bolon Sauané, Bruno Fernando, Francisco Mota, Matthew Moreira, Pedro Moisés, Pedro Seabra e Samuel Lóio, sendo que o grupo que estará às ordens de Pedro Costa será reforçado com sete atletas - quatro de nacionalidade estrangeira, um atleta estrangeiro que fez parte da sua formação em Portugal e ainda com dois basquetebolistas lusos.

Oito saídas

Em relação à última época registam-se, portanto, oito saídas, sendo que algumas são por opção do clube e outras por decisão dos próprios atletas.

Assim, Dee Franklin, Diogo Caetano, Guilherme Oliveira, Hugo Assunção, João Balseiro, Miguel Oliveira, Ruben Cotton e Tiago Teiga, que contribuíram para uma época fantástica do Esgueira/Oli, não irão permanecer no clube.

A  estes atletas, o Clube do Povo de Esgueira agradece toda a dedicação e contributo dado e deseja-lhes o maior sucesso nos seus projetos futuros.

O Clube do Povo de Esgueira continuar a trabalhar para completar o plantel e muito em breve haverá novidades.