Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

14 de Outubro de 2018 às 00:17

Venceu... o basquetebol

Venceu... o basquetebol

Noite de gala em Esgueira. Casa cheia, adeptos fantásticos e um ambiente único para a prática do basquetebol. Obrigado! Obrigado a todas as pessoas que se deslocaram ao pavilhão para assistir, ao vivo, ao regresso do Esgueira Aveiro/Oli à elite do basquetebol nacional masculino e obrigado a todas que acompanharam o jogo pela EsgueiraTV.

O Benfica, com mais argumentos individuais e colectivos, ganhou o aguardado encontro, por 89-69, mas foi sobretudo o basquetebol que saiu vitorioso deste jogo, que foi uma excelente propaganda para a modalidade e que ficou marcado, ainda, pela apresentação de todas as equipas do nosso clube.

Toda esta envolvência como que inspirou o já de si poderoso Benfica, que entrou fortíssimo no jogo e a lançar com uma altíssima eficácia. Aos 4 minutos já vencia por 17-8. A nossa formação, liderada pelo inspirado base Ty Toney, conseguiu reagir e reduziu a diferença para dois pontos (16-18). Contudo, nos últimos minutos do primeiro quarto, cometeu alguns erros e foi fortemente penalizada por isso, já que viu o Benfica fugir para os 27-19. A partir de então, e apesar de nunca ter baixado os braços, não mais conseguiu entrar na discussão do resultado e viu o Benfica, com o passar dos minutos, dilatar a diferença, acabando por vencer pelos referidos 20 pontos.

A intensidade ofensiva e defensiva do Benfica colocou muitas dificuldades à nossa equipa, que ainda está num processo de construção e que, ainda por cima, não se pôde apresentar na sua máxima força, uma vez que o norte-americano Raeese Hunt, melhor marcador do Esgueira Aveiro/Oli no jogo com o Illiabum na primeira jornada, não jogou devido a uma gastroenterite.

Dos que estiveram em campo, destaque para a prestação dos norte-americanos Greg Alexander (23 pontos e 7 ressaltos) e Ty Toney (26 pontos). Confira toda a estatística aqui.

No próximo sábado voltamos a jogar em casa e contamos novamente com o apoio dos nossos adeptos, que nesta noite foram incansáveis no apoio à equipa, para procurar a segunda vitória no campeonato.