Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

5 de Novembro de 2018 às 00:26

Primeira derrota após terceiro período muito penalizador

Primeira derrota após terceiro período muito penalizador

 

O Esgueira/Casa dos Diamantes sofreu, esta tarde, à terceira jornada, a primeira derrota na 1.ª Divisão Feminina, ao perder, por 58-50, no recinto do CD Póvoa.

A formação orientada por André Janicas protagonizou duas partes bem distintas. Na primeira, liderou quase sempre o marcador e até chegou a ter 7 pontos à maior (13-20). Contudo, na parte final, permitu a reação do conjunto da casa e ao intervalo já só vencia por 1 ponto (24-25).

O terceiro período acabaria por praticamente determiar o desfecho do encontro. Durante esses 10 minutos, a nossa equipa não só consentiu 22 pontos (praticamente os mesmos que sofreu em toda a primeira parte), como marcou apenas 6, apesar de ter criado boas situações de lançamento, mas a bola teimou em não entrar.

No quarto período, o melhor que a nossa equipa (que nunca baixou os braços) conseguiu foi mesmo reduzir a diferença para os 8 pontos com que terminou o encontro.

A ausência do jogo exterior (apenas um triplo convertido em 13 tentativas) e a dificuldade na luta das tabelas, face à saída prematura da influente Mónica Tembo, que se lesionou com apenas 3.31 minutos de jogo, dificultaram a tarefa da nossa equipa, que teve em Diana Ferreira (20 pontos e 5 ressaltos) e Catarina Martins (9 pontos, 7 ressaltos e 5 recuperações debola) as suas jogadoras mais efetivas.

Na próxima jornada, o Esgueira/Casa dos Diamantes recebe o Clube dos Galitos.

Confira a estatística da partida aqui.