Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

1 de Dezembro de 2018 às 22:23

Esgueira/Casa dos Diamantes perde derby

Esgueira/Casa dos Diamantes perde derby

A equipa sénior feminina do Clube do Povo de Esgueira acaba de perder (58-69) com a Oliveirense, num jogo em que uns primeiros 20 minutos menos bem conseguidos fizeram toda a diferença.

No final da primeira parte, a nossa formação perdia por 16 pontos (18-34), diferença que se justificava com a maior eficácia da Oliveirense, sobretudo no jogo exterior - não marcámos nenhum triplo em 11 tentativas e a Oliveirense converteu quatro - e no dominio da luta das tabelas. O conjunto de Oliveira de Azeméis, só no primeiro tempo, conquistou 11 ressaltos ofensivos que resultaram em outros tantos pontos.

A segunda parte foi completamente diferença. O equilíbrio foi grande. As melhorias ofensivas da equipa liderada por André Janicas foram visíveis. Só no terceiro período marcou (21) mais pontos do que em toda a primeira parte e acabou mesmo por vencer o segundo tempo (40-35). Contudo, não foi o suficiente para reentrar na discusão da vitória, uma vez que a Oliveirense continuou efetiva em ataque

Diana Ferreira (14 pontos e 6 ressaltos), Catarina Cordeiro (11 pontos e 5 ressaltos) e Mariana Limas (6 pontos, 9 ressaltos) foram três das atletas mais inconformadas da nossa equipa, que no próximo sábado joga no recinto do Académico.