Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

14 de Janeiro de 2019 às 15:07

Miguel Tavares revela objetivos para a Fase Final

Miguel Tavares revela objetivos para a Fase Final

O treinador da equipa Sub19 feminina do Clube do Povo de Esgueira faz uma pequena antevisão da Fase Final, que vai decorrer entre sexta-feira e domingo, no Pavilhão Municipal de Vagos. Miguel Tavares, que elogia o seu grupo de trabalho e que espera contar com o apoio dos nossos fantásticos adeptos durante os três dias, assume o objetivo de alcançar a vaga disponível para o Campeonato Nacional da categoria e, claro, não descarta a possibilidade de disputar o título distrital.

Que balanço faz da primeira metade da época?

Bastante positivo. Está a ser um gosto e um orgulho imenso treinar esta equipa e tudo aquilo que temos conseguido deve-se às jogadoras, à alegria com que trabalham e ao enorme carácter que têm demonstrado dia após dia. Até agora temos alcançado todos os objetivos (de competição e de desenvolvimento individual) a que nos propusemos no início da temporada, mas ainda falta alcançar um dos itens na lista dos objectivos competitivos.


E quais são os objetivos delineados para a Fase Final, que decorre entre sexta-feira e domingo, em Vagos?
O grande objectivo é conseguirmos a vaga de apuramento para o Campeonato Nacional. Sabemos que não vai ser fácil, pois tanto o Galitos, como a Ovarense, estarão a lutar pelo mesmo que nós, mas tudo faremos para lá chegar. E, como não poderia deixar de ser, o objetivo derradeiro é o de alcançar o título... mas esse é o nosso objetivo e o das outras três formações. Não acredito que uma única equipa vá para a Fase Final sem ter a esperança de ganhar o campeonato, por mais pequena que essa esperança possa ser.

Na fase anterior, o Esgueira/Recambicer perdeu os últimos dois jogos, depois de oito vitórias consecutivas. Esta série negativa antes do primeiro ponto alto da época poderá ter algum impacto na confiança e rendimento da equipa?
Sendo pragmático e realista, claro que estes dois últimos jogos poderão afetar a confiança da equipa. Mas também não nos podemos esquecer do que construímos até chegar aqui e de tudo o que de bom fizemos. E isso poderá dar-nos alguma confiança para o próximo fim-de-semana. Queremos voltar a ter essas boas sensações e essa capacidade de desfrutar o jogo e sabemos o que temos de fazer para lá chegar.

Neste tipo de competição, vencer a primeira partida é muito importante. Qual é a sua expetativa para o jogo de sexta-feira, com o Galitos?
Temos a certeza que será um jogo extremamente difícil, tal como foi o último desafio contra o Galitos. Qualquer jogo entre estes dois clubes tem sempre um sabor especial, e sendo este numa Fase Final e logo na jornada inaugural, ainda mais especial se torna. Conhecemos e respeitamos bastante a qualidade que esta jovem equipa do Galitos tem, mas sabemos da importância de começar bem para nos podermos agarrar a um bom momento e tudo faremos para vencer este derby da cidade.

O seu grupo gostaria, seguramente, de sentir o calor dos adeptos do Clube do Povo de Esgueira...
Claro que sim. O público de Esgueira todos os anos dá provas de que segue com atenção as suas equipas e as apoia de perto. Já na temporada passada, em Vagos, tivemos um grande apoio dos nossos adeptos numa Final4, que também sabíamos ser muito difícil. Este ano a dificuldade mantém-se e esperemos que o fiel público de Esgueira volte a demonstrar a sua paixão pelo clube. Estas jogadoras merecem-no!