Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

3 de Fevereiro de 2019 às 22:11

Esgueira/Fiamma é vice-campeão, garante Nacional e vê Fatumata Djaló ser a MVP

Esgueira/Fiamma é vice-campeão, garante Nacional e vê Fatumata Djaló ser a MVP

A equipa Sub14 feminina do Clube do Povo do Esgueira teve uma prestação fantástica na Fase Final Distrital, que durante os últimos três dias decorreu no Pavilhão do Clube dos Galitos. 

Depois das vitórias de sexta-feira (52-47 frente ao GiCA) e de ontem (39-30 e 38-29, respectivamente frente à Ovarense e Beira-Mar), a nossa jovem equipa venceu, esta manhã, a Sanjoanense, por 41-34, triunfo que lhe garantiu, desde logo, o segundo lugar da prova e o respetivo apuramento para o Campeonato Nacional, que era um dos objetivos delineados pela treinadora para este ponto alto.

Assim, para o último jogo da prova, ficou reservado um Galitos-Esgueira/Fiamma, que iria opor as duas equipas ainda invictas e, por isso, determinar o campeão distrital.

A nossa equipa não entrou bem no campo (16-4), mas, como foi apanágio ao longo da competição, estar em desvantegem nunca fez com que baixasse os braços. Até ao final do primeiro quarto reduziu a desvantagem para 19-15. No segundo período, sofreu um parcial de 19-6 e ao intervalo perdia por 17 pontos (38-21).

Com uma atitude irreprensível, as jovens atletas orientadas por Paula Seabra estiveram muito bem na segunda parte e bateram-se até ao último instante pelo melhor resultado. E, a verdade, é que conseguiu reequilibrar o marcador e até esteve a perder por apenas 6 pontos (59-53). Apesar de não ter conseguido a vitória (perdeu por 63-54), deixou uma excelente imagem.

Parabéns ao Galitos, que sucede ao nosso clube no histórico de vencedores da prova, mas também parabéns à nossa equipa e a todas as outras que participaram na prova.

O GiCA terminou na terceira posição e, tal como a Sanjoanense, quarta classificada, vai disputar o acesso ao Campeonato Nacional. O Beira-Mar, quinto classificado, e a Ovarense, que se quedou pelo sexto lugar, vão prosseguir a temporada no Inter-Associações.

Por fim, destaque para Fatumata Djaló. A nossa jovem atleta realizou uma Fase Final fantástica, merecendo totalmente o estatuto de MVP da prova e o lugar que lhe foi atribuído no Cinco Ideal.