Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

17 de Fevereiro de 2019 às 20:45

Esgueira Aveiro/OLI eliminado da Taça de Portugal

Esgueira Aveiro/OLI eliminado da Taça de Portugal

A equipa sénior masculina do Clube do Povo de Esgueira perdeu esta tarde pela segunda vez em três dias no recinto do Terceira Basket, desta feita em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, que determinava a última equipa a apurar-se para a Final 8.

Se, na sexta-feira, no jogo do campeonato, a primeira parte foi determinante no desfecho do encontro, que terminou com a vitória do Terceira, por 86-80, ontem foi nos segundos 20 minutos que o conjunto açoriano "construiu" a vitória. Até então, e apesar de alguma supremacia da equipa da casa, assistiu-se um jogo equilibrado, como revelam os seis pontos que separavam as duas equipas ao intervalo (45-39).

Após o descanso, a nossa equipa, também por se apresentar limitada, acusou o cansaço, as bolas, sobretudo de três pontos, deixaram de entrar e, defensivamente, não encontrou soluções para travar a equipa da casa, nomeadamente Derreck Brooks, que acabou o jogo com 39 pontos. Na nossa equipa, Greg Alexander, com 30 pontos, foi o mais efetivo.

Agora é tempo de centrar atenções no campeonato. O próximo jogo, agendado apenas para o dia 2 de Março, será frente ao Lusitânia e é importantíssimo para a nossa equipa. Será em casa e seguramente que, com o apoio dos nossos fantásticos adeptos, a nossa equipa irá apresentar-se mais forte.