Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

10 de Março de 2019 às 18:58

Esgueira Aveiro/Oli derrotado no Barreiro e acaba a primeira fase no 8.º lugar

Esgueira Aveiro/Oli derrotado no Barreiro e acaba a primeira fase no 8.º lugar

A equipa sénior masculina do Clube do Povo de Esgueira perdeu, esta tarde, frente ao Galitos FC, por 83-69. Foi a sexta derrota consecutiva na Liga, num jogo em que voltámos a não poder apresentar-nos na máxima força, uma realidade que tem feito mossa na equipa, que terminou a primeira fase da Ligar Placard, que hoje chegou ao fim, no oitavo lugar.

Se, por um lado, hoje já tivemos Ty Toney a poder dar o seu contributo, por outro não entrou em campo o também muito influente Greg Alexander... E foi precisamente "a fome de bola" de Ty Toney - 14 pontos no primeiro período - e o acerto de Samuel Lóio que permitiu à nossa equipa entrar bem em jogo e vencer o primeiro período, por 27-19.

Paulatinamente, o Galitos FC foi encurtando a diferença e, entre os 15 e os 27 minutos, assistiu-se a inúmeras alterações no comando do marcador. Depois, a equipa da casa passou para a frente, construiu uma pequena vantagem que soube gerir até ao fim.

Ty Toney, com 19 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências, esteve em destaque na nossa equipa, que viu ainda Clint Robinson e Samuel Lóio acabar o jogo com 14 pontos.

 

O que se segue para o Esgueira Aveiro/OLI

Na próxima semana, a nossa equipa não irá jogar, uma vez que se disputa a "Final 8" da Taça de Portugal. No fim de semana seguinte começa uma nova etapa competitiva para o Esgueira Aveiro/OLI. 

Face à referida oitava posição, o Esgueira Aveiro/OLI irá disputar o Grupo B da prova, juntamente com as formações do CAB Madeira, V. Guimarães, Illiabum, Galitos FC e Imortal. 

Com as vitórias e as derrotas da fase regular a contar para esta nova etapa competitiva, em que cada equipa fará dez jogos, recorde-se que os dois primeiros classificados apuram-se para o play-off, ao passo que a equipa que ficar na última posição será despromovida à Proliga.