Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

23 de Março de 2019 às 20:06

Esgueira Aveiro/OLI não teve a estreia desejada no Grupo B

Esgueira Aveiro/OLI não teve a estreia desejada no Grupo B

A nossa equipa sénior masculina iniciou, esta tarde, uma nova etapa competitiva. Contudo, a estreia no Grupo B da Liga Placard não correu como certamente desejaria o grupo liderado por Pedro Costa, que acabou por perder no recinto do Imortal, por 83-77.

O jogo, como era expetável, foi extremamente equilibrado, com diversas alternâncias no comando do marcador. A nossa formação venceu o primeiro (24-20) e terceiro (24-18) quartos, mas perdeu o segundo (15-24) e o quarto (14-23). E, a realidade, é que foi nos últimos dez minutos que o conjunto da casa conseguiu construir a vitória.

O Esgueira Aveiro/OLI, que no terceiro quarto teve a sua maior vantagem no jogo (63-55), entrou para os últimos dez minutos a vencer por 63-60. O jogo manteve-se taco-a-taco até aos 68-68, altura em que a equipa da casa fez um parcial de 7-0. A partir de então, e apesar do jogo se ter mantido em aberto até aos últimos instantes, a nossa equipa não mais conseguiu empatar ou passar para a frente. 

Clint Robinson, com mais um duplo-duplo (17 pontos e 11 ressaltos), foi o jogador em maior destaque na nossa equipa, mas Samuel Lóio (12 pontos fruto de quatro triplos), Reginal Cameron (15 pontos e 11 ressaltos) e Ty Toney (16 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências) também estiveram em bom plano na nossa equipa, que na próxima sexta-feira recebe o Vitória de Guimarães, a partir das 21.30 horas.