Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

5 de Abril de 2019 às 22:24

Esgueira Aveiro/OLI não consegue impor-se ao CAB Madeira

Esgueira Aveiro/OLI não consegue impor-se  ao CAB Madeira

A equipa sénior masculina do Clube do Povo de Esgueira, numa noite em que não esteve particularmente inspirada no capítulo do lançamento e com pouca dinâmica ofensiva, acaba de sair derrotada, por 62-73, do embate com o CAB Madeira, somando o terceiro desaire da época frente à equipa insular.

O equilíbrio pautou o marcador durante os primeiros 20 minutos, que terminou com o CAB Madeira a vencer por 34-30. O CAB, que controla bem os ritmos de jogo, ainda assim, liderou quase sempre o marcador, tirando partido do acerto do seu poste e de uma maior eficácia no jogo exterior, sendo que muitos dos triplos convertidos surgiram da capacidade do seu base em ler a defesa esgueirense, sobretudo após jogadas com bloqueios diretos na zona central - foi uma constante ao longo do encontro. 

Sempre que nossa defesa defendeu bem essas ações, condicionou o ataque do CAB. Contudo, ofensivamente, a equipa de Pedro Costa não estava com a eficácia desejada - não é nada normal acabar a primeira parte com 30 pontos e apenas 3 triplos convertidos (em 12 tentativas). Houve mérito da defesa contrária, mas mesmo quando as jogadas eram bem criadas os "tiros" não caíam.

O CAB Madeira entrou bem na segunda parte e com um parcial de 11-4 obrigou Pedro Costa a parar o jogo. Contudo, a nossa equipa, talvez a pagar o esforço do embate de terça-feira, continuou sem encontrar o caminho do cesto - em 8 minutos marcou apenas 4 pontos. O CAB, sempre muito eficiente e consciente do que fazer, quer na defesa, como no ataque, entrou para o último quarto a vencer por 55-42, diferença que subiu até aos 59-42. 

A partir daqui, a nossa equipa, que nunca atira a toalha ao chão, tudo fez para tentar reentrar na discusão da partida e a verdade é que a 3.30 minutos do fim perdia por apenas 58-64, diferença de seis pontos que se registava um minuto depois (60-66). Mas foi o melhor que conseguiu. O CAB Madeira é uma equipa experiente e soube gerir as posses de bola, acabando por confirmar a vitória.

Clint Robinson (15 pontos e 15 ressaltos) foi o jogador mais inconformado do Esgueira, que também teve em bom plano Samuel Lóio (12 pontos e 5 assistências) e Ty Toney (13 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências).

É tempo de levantar a cabeça, recuperar fisicamente e pensar no jogo de domingo (18 horas), no recinto do Galitos do Barreiro.