Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

11 de Junho de 2019 às 23:14

Torneio Esgueira/Púcaro supera as expetativas

Torneio Esgueira/Púcaro supera as expetativas

O Clube do Povo de Esgueira foi, entre domingo e segunda-feira, anfitrião da Torneio Esgueira/Púcaro, que se destinou ao escalão Sub16 feminino e o balanço não podia ser melhor, já que superou os objetivos a que se propôs.

O quadrandular proporcionou bons e emotivos jogos, que decorreram sem lesões e que consagraram o Benfica como o vencedor desta primeira edição do evento, mas o destaque maior vai mesmo para o convívio, divertimento e bom ambiente que prevaleceu durante os dois dias.
 
O Benfica, como já referimos, venceu o Torneio Esgueira/Púcaro, após levar de vencida (63-61) o Esgueira/Púcaro nas meias-finais e o Guifões no jogo decisivo (70-65). A formação nortenha, por sua vez, para chegar à final, tinha derrotado a Ovarense, por 77-52, nas "meias". Antes do jogo de atribuição do primeiro lugar, a formação vareira, em mais uma partida muito emotiva, derrotou a nossa formação pela margem mínima (82-81) e ficou no terceiro posto.
 
Se o torneio atingiu todos os objetivos a que se tinha proposto em muito se deve ao empenho dos pais e encarregados de educação das atletas do Clube do Povo de Esgueira. Foram incansáveis na logística dos transportes e na confeção de todas as refeições e fizeram com que nada faltasse aos participantes. Obrigado!
 
Agradecemos, também, a presença do SL Benfica, Guifões SC e AD Ovarense, e, por fim, mas não menos importante, aos patrocinadores que possibilitaram que o torneio fosse uma realidade: O Púcaro, DeMarchi, Solar das Estátuas, Padaria 5 Bicas, Douro Cruzinha Valley, Talhos Montes de Azurva, Irmãos Monteiros SA, Latina, Farmácia Higiene, Pão Quentinho e Talho Esperança.
 
Algumas imagens do torneio do torneio podem ser visualizadas na nossa página de Facebook.