Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

12 de Junho de 2019 às 23:52

Esgueira novamente anfitrião de uma etapa do Circuito Ticha Penicheiro

Esgueira novamente anfitrião de uma etapa do Circuito Ticha Penicheiro

Aproxima-se mais um grande fim de semana de basquetebol em Esgueira. O Clube do Povo de Esgueira, à imagem do que se tem verificado nos últimos anos, vai receber uma etapa do Circuito Naciona Ticha Penicheiro.

Destinado ao escalão Sub12, este encontro, que irá desenrolar-se no Pavilhão de Esgueira, e ainda nos pavilhões da Escola Jaime Magalhães Lima e Aires Barbosa, irá reunir 18 equipas de vários pontos do país.

Serão, por isso, cerca de 200 as atletas (vão ficar instaladas na Escola Jaime Magalhães Lima) que marcarão presença neste importante evento do calendário do basquetebol nacional, nomeadamente do minibasquete feminino.

Para além de muito basquetebol, esta etapa do Circuito Nacional Ticha Penicheiro inclui, também, outras atividades para todas as participantes, que ajudarão a proporcionar um fim de semana verdadeiramente inesquecível!

No sábado, a acão começa às 14.30 horas, ao passo que a cerimónia de encerramento desta etapa está agendada para as 17 horas de domingo, no Pavilhão de Esgueira.

Refira-se que o Circuito Nacional Ticha Penicheiro, que homenageia a ex-atleta portuguesa que teve um enorme impacto na WNBA, visa promover a prática do basquetebol e do minibasquete feminino. E, curiosamente, esta etapa surge numa semana especial, já que Ticha Penicheiro passou a pertencer ao "Wall of Fame" da WNBA - é apenas a 21.ª a receber tão importante distinção. 

Convidamos, por isso, todos os sócios e adeptos do Clube do Povo de Esgueira a passar pelos referidos recintos para ver "in loco" as craques do futuro.