Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

22 de Junho de 2019 às 19:52

André Marques, Ana Pereira e Inês Monteiro representam o clube em Lisboa

 André Marques, Ana Pereira e Inês Monteiro representam o clube em Lisboa

A Federação Portuguesa de Basquetebol levou hoje a cabo, em Lisboa, mais concretamente na Escola Secundária D. Dinis, a fase final da terceira edição dos Torneios Nacionais de 1x1 e de  Lances Livres.
 
A competição, que reunia os dois primeiros classificados dos respetivos concursos de todas as associações do país, contou com a presença de três atletas do Clube do Povo de Esgueira - André Marques, Ana Pereira e Inês Monteiro, todos do escalão Sub16. Só não foram quatro porque Fatumata Djaló, vencedora do 1x1 da Associação de Basquetebol de Aveiro no escalão Sub14, não pôde estar presente uma vez que se encontra integrada num estágio de observação promovido pela Federação Portuguesa de Basquetebol que tem em vista a constituição da equipa do Centro de Alto Rendimento do Jamor para a próxima temporada.
 
Os nossos três atletas, como não podia deixar de ser, deram o seu melhor e dignificaram o clube, assim como o basquetebol aveirense. Ana Pereira chegou às meias-finais do Torneio de Lances Livres. No Torneio de 1x1, Inês Monteiro, após ter sido repescada, chegou aos oitavos de final, ao passo que André Marques ficou pela fase de grupos.
Os três estão de parabéns!