Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

30 de Junho de 2019 às 23:32

Esgueira/Fidelidade é vice-campeão da Liga Master Dhika

Esgueira/Fidelidade é vice-campeão da Liga Master Dhika

A equipa master do Clube do Povo de Esgueira perdeu o terceiro e decisivo jogo da Fase Final da IV Liga Master Dhika frente ao Clube dos Galitos, que assim se sagrou tetra-campeão. Não foi o desfecho que todos, certamente, desejaríamos, mas não retira mérito à grande e brilhante campanha que a nossa formação realizou, como revela o facto de ter perdido apenas dois encontros em toda a temporada.

Esgueira e Galitos chegaram ao jogo decisivo com duas vitórias na fase final, e, sem surpresa, realizaram um jogo globalmente equilibrado. A partida começou de forma intensa e com as duas equipas muito efetivas no ataque. Durante o primeiro quarto, jogado taco a taco, o Esgueira liderou praticamente sempre o marcador e chegou ao fim dos dez minutos a vencer por 22-21.

Contudo, no arranque do segundo quarto, o Galitos passou para a frente e não mais deixou o comando do marcador. Ofensivamente, a eficácia da nossa equipa foi caíndo e a perda da luta das tabelas complicou ainda mais a tarefa na nossa equipa, que nunca desistiu, nem mesmo quando viu o Galitos, no final do terceiro quarto, alcançar a maior diferença no jogo (65-50).

No início dos últimos dez minutos o Esgueira reduziu a diferença para 8 pontos, mas foi o melhor que conseguiu, já que o Galitos soube, depois, gerir a vantagem, que lhe permitiu vencer por 75-63 e sagrar-se campeão.

Parabéns ao Galitos, mas também estão de parabéns os nossos campeões, assim como todas as restantes equipas equipas que proporcionaram três dias de muito e bom basquetebol.

CLASSIFICAÇão
FASE FINAL
PosEquipaJVDPts
Clube Galitos3306
CP Esgueira3215
UD Oliveirense3124
GDG/ O Porão3033