Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

15 de Julho de 2019 às 23:20

Esgueira arranca campeonato nos Açores

Esgueira arranca campeonato nos Açores

A estreia do Clube do Povo de Esgueira na edição 2019/2020 da Liga Placard irá acontecer no recinto do Lusitânia dos Açores. Foi o que ditou o sorteio que decorreu, hoje, na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol, em Lisboa.

Na primeira ronda da prova, agendada para o dia 5 de outubro, irão ainda ter lugar os seguintes encontros: Benfica-Vitória SC, Maia Basket-Barreirense, Ovarense-Oliveirense, Galitos Barreiro-FC Porto, Terceira Basket-Sporting CP e CAB Madeira-Illiabum.
 
Já o primeiro jogo do Esgueira em casa acontece à segunda jornada e será frente ao CAB Madeira.
Esgueira-Vitória SC (3.ª jornada), Barreirense-Esgueira (4.ª), Esgueira-Oliveirense (5.ª), FC Porto-Esgueira (6.ª), Esgueira-Sporting (7.ª), Illiabum-Esgueira (8.ª), Esgueira-Terceira Basket (9.ª), Galitos Barreiro-Esgueira (10.ª), Esgueira-Ovarense (11.ª), Maia Basket-Esgueira (12.ª) e Esgueira-Benfica (13.ª) são os restantes jogos da nossa equipa sénior na primeira volta da prova. A Federação Portuguesa de Basquetebol ainda não disponibilizou as datas das respetivas jornadas.
 
 
Recorde-se que a prova, excecionalmente, será disputada esta época por 14 equipas. Não vai haver uma segunda fase, pelos que os oito primeiros classificados seguem para o play-off e os últimos dois serão relegados à Proliga. Já as equipas que ficarem entre o 9.º e o 12.º lugares vão jogar um play-out para determinar as duas outras formações que serão despromovidas, uma vez que na temporada 2020/2021 a Liga voltará a ter 12 equipas.