Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

20 de Março de 2020 às 19:05

COMUNICADO = COVID-19

COMUNICADO = COVID-19

 

 

 

 

COMUNICADO DIREÇÃO

 

 

 

 

A Direção do Clube do Povo de Esgueira (CPE), neste período difícil que a sociedade está a passar, resultante da pandemia COVID-19, entende ser importante fazer um ponto de situação com todos os que participam ou seguem a sua atividade, atletas e sua famílias, sócios, simpatizantes e também com os seus patrocinadores.

 

Pandemia:
  • O CPE foi célere a definir a suspensão de toda a sua atividade desportiva nos escalões de formação e mais tarde das suas equipas seniores, após a confirmação da suspensão de todas as competições seniores por parte da Federeção Portuguesa de Basquetebol.
  • Após a decisão governamental da suspensão das aulas presenciais nas escolas, suspendemos também a atividade da Componente de Apoio à Família (CAF) na Escola Básica de Esgueira e na Escola Básica das Barrocas, assim como o seu projeto interno "+Esgueira". O Pavilhão está encerrado ao público e exceptuando as tarefas pontuais que necessitam ser lá realizadas, os seus funcionários estão a trabalhar a partir de casa.
Competições:
  • O Esgueira tem estado em permanente contacto com a Federação Portuguesa de Basquetebol  e Associação de Basquetebol de Aveiro, procurando também em conjunto com outros Clubes acompanhar a evolução da situação e os inevitáveis impactos que terá no presente e no futuro de todos, procurando assim tomar decisões com base na melhor informação possível.
  • As equipas seniores foram informadas da situação desde o primeiro dia tendo também  sido partilhada a imprevisibilidade da mesma e os impactos nas respetivas competições. Após conhecimento das restrições impostas à mobilidade por diversos paíse incluindo Portugal e seguindo os cenários mais provaveis da evolução da situação, foi decidido em conjunto com os atletas estrangeiros da equipa masculina e a atleta estrangeira da equipa feminina, que a melhor opção seria o retorno aos seus países de origem, o que aconteceu esta semana.
  • Relativamente aos escalões de formação o contexto não é diferente, estando o processo a ser monitorado.
Impactos:
  • Além do impacto na vida de todos que esta situação provoca, sendo obviamente a saúde o bem mais importante a preservar, não podemos ser indiferentes ao impacto desportivo e financeiro, que será enorme, resultado da paragem de toda a atividade do Clube. Estamos de forma proativa a tentar encontrar soluções para as necessidades de curto prazo.
  • Os contactos com a secretaria do Clube serão feitas remotamente usando o seguinte e-mail: cpe@esgueirabasket.com.
  • Caso o assunto na secretaria necessite de ser tratado presencialmente, será feita uma marcação prévia.
Patrocinadores
  • O Clube lamenta que toda esta situação impeça a promoção dos Patrocinadores que o Clube gostaría de fazer e que todos merecem, pedindo compreensão e reafirmando o seu compromisso.

Para finalizar, o Clube deseja que todos se consigam protejer pedindo que cumpram as regras e recomendações em vigor.

O Clube continuará a partilhar a evolução da situação. Os tempos são e serão difíceis, mas Juntos esta batalha será vencida e ultrapassada!

A Direção