Clube do Povo de Esgueira

Clube do Povo de Esgueira

13 de Abril de 2014 às 09:02

Esgueira/OLI eliminado do Playoff, mas sai de cabeça erguida

Esgueira/OLI eliminado do Playoff, mas sai de cabeça erguida

Terminou a época para a nossa equipa sénior masculina, que ontem foi eliminada do Playoff do Campeoanto da Proliga pelo Illiabum. A equipa, neste último jogo da temporada, revelou a atitute e o querer que evidenciou desde o primeiro dia, ou seja, procurou até ao último segundo o melhor resultado possível, nunca baixando os braços. Esse é um mérito que ninguém pode tirar a este grupo de jogodores, que, sendo amadores, trabalharam e lutaram como verdadeiros profissionais.

Muito apoiada pela nossa claque (esteve fantástica) do primeiro ao último minuto, que fez com a equipa se sentisse a jogar em casa, o Esgueira/OLI, na primeira parte, teve sempre ligeiramente por baixo no marcador, mas conseguiu manter o jogo em aberto. Perdia por dois no final no primeiro período e um triplo de António Gaioso, sob a buzina, posssibilitou ir para o intervalo a perder por 8 pontos, uma margem que deixava tudo em aberto para a segunda parte.

Contudo, no início do segundo tempo, o Illiabum foi mais forte e disparou no marcador. A nossa equipa perdeu muitas bolas e eficácia no ataque e continuou a sentir muitas dificuldades na luta das tabelas, que voltou a ser uma das chaves da partida. O Illiabum conseguiu muitos segundos e terceiros lançamentos, o que, como é obvio, lhe aumentou probabilidade de sucesso. 

Apesar de cedo se ter ficado a perceber que a vitória não iria fugir à equipa da casa, o conjunto treinado por Pedro Costa, que esteve privado do influente capitão, João Campos, deu a melhor réplica que lhe era possível até ao apito final, acabando por perder por 97-81.

Neste último jogo da época, destaque para a boa prestação individual de António Gaioso, que foi, estatisticamente, o "MVP" da partida, que concluiu, mais uma vez, com um duplo-duplo (20 pontos e 15 ressaltos).